18 de abr. de 2012

Sir James Paul McCartney

Por: Marina Moura
Fotografia:Divulgação


Faltam Pouquíssimos dias para um dos shows mais esperados nos últimos tempos, do ex Beatles Paul McCartney, ops nada de EX, uma vez Beatles para sempre um Beatles.





O Paul McCartney
Nascido em 18 de junho(mesma data que a minha,hehe) de 1942 em Liverpool, Inglaterra. Ganhou de seu pai o primeiro instrumento musical da sua vida, uma trumpete, em 1956. Paul ficou um pouco decepcionado com o presente, pedindo para seu pai para trocá-lo por um violão. Troca feita, o jovem Paul começou a praticar. Como era canhoto, teve que mudar a ordem das cordas para ter um certo sucesso, pois não conseguia tocar direito como destro. No ano seguinte, Paul foi apresentado a John Lennon, aceitando seu convite para entrar no Quarrymen Skiffle Group, que depois de muitos anos, nomes e formações, viraria os Beatles.




Nos Beatles

McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Lennon e McCartney foram uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, "escrevendo as canções mais populares da história do rock".
O sucesso mundial e a fortuna chegaram aos anos 60 com o grupo que ousou mudar a música e a mentalidade de uma geração.Porem desavenças pessoais e profissionais interromperam a carreira dos Beatles. Os integrantes da banda desenvolveram estilos próprios muito diferentes entre si durante os anos. Todos já tinham famílias a quem também queriam se dedicar. A banda acaba oficialmente em 1970.




Depois dos Beatles.

Depois que Paul McCartney saiu dos Beatles, decidiu continuar fazendo música. Lançou um disco solo em 1970 e outro em parceria com sua esposa, Linda, no ano seguinte. Ainda em 1971, McCartney forma os Wings e consegue muito sucesso, emplacando vários hits nas paradas de todo o planeta. A década de setenta manteve Paul ocupado junto ao conjunto, entre muitas prisões por porte de drogas e confusões nos shows. As vésperas de uma sequência de shows pelo Japão é preso novamente por porte de maconha. Permanece na prisão por nove dias. Os motivos do fim da banda ainda são escusos, mas cogita-se que os músicos, insatisfeitos com a perda do contrato das apresentações no Japão (consequentemente, com a perca do dinheiro que iriam ganhar com os shows) e com a remuneração baixa, resolveram sair da banda.

Paul sai da prisão e lança o disco "McCartney II", com experimentações de sintetizadores e baterias eletrônicas. O disco representava o reinicio da sua carreira solo, mas não obteve muito sucesso. O começo dos anos 80 foi difícil para Paul. A morte de John Lennon e o fracasso de seu novo álbum, o fez trabalhar mais e mais. Dois anos depois surge "Tug of War", tido por muitos como seu melhor disco solo. Com parcerias com Stevie Wonder e Carl Perkings, ele decide ganhar o elogio da critica especializada.



Tendo tido bons resultados com suas recentes parcerias, McCartney decide continuar  com o projeto, desta vez com Micheal Jackson no disco "Pipes Of Peace". Músicas como "Say, Say, Say" e "The Girl Is Mine" foram tocadas exaustivamente no ano de 1983. A parceria foi desfeita quando Micheal comprou as músicas dos Beatles que Paul planejava adquirir.




A lenda da sua morte

Um boato começou a ser espalhado, A suposta Morte de Paul McCartney, conhecida em inglês como "Paul is dead” (Paul está morto).
O que teria acontecido? Boatos rolaram na época que Paul teria morrido em um acidente em 1996 e sido substituído por um sósia.

Boato:

Paul teria morrido em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quarta-feira, dia 9 de novembro de 1966. Sofreu esmagamento craniano e/ou foi decapitado ao colidir com outro veículo por não ter observado o sinal de o cruzamento fechar, conforme teria sido contada posteriormente na música A Day in: "He blew his mind out in a car... He didn't notice that the lights had changed" ("Ele arrebentou a cabeça num carro... não percebeu que o sinal havia mudado"). No acidente ele teria perdido seu rosto e seus dentes. Em virtude disto, não teria sido possível fazer a identificação do cadáver. Desta forma, os outros Beatles teriam resolvido substituí-lo por um sósia.



A verdade:
 De fato, Paul sofreu um acidente de moto que lhe valeu um corte no lábio superior e um dente quebrado. Nada muito grave, além disso. Isto pode ser observado no vídeo de "Paperback Writer" e "Rain". Paul parece ter perdido um dente e tem os lábios inchados. Quanto à letra de A Day In The Life, ficou obviamente constatado que Lennon a compôs após ler a notícia da morte do jovem socialite Tara Browne, de 25 anos, morto em 18 de dezembro de 1967. John estava tocando piano em sua casa quando leu a notícia da morte de Browne no jornal Daily Mail. Tara Browne estava dirigindo com sua namorada, a modelo Suki Potier, no seu Lotus Elan através de South Kensington em alta velocidade (Alguns relatos sugerem cerca de 170 km/h). Ele não conseguiu ver a luz do sinal de trânsito e prosseguiu através da esquina da Redcliffe Square com a Redcliffe Gardens, colidindo com um caminhão estacionado e morreu no dia seguinte.

 Os Beatles sempre negaram qualquer envolvimento ou colaboração com os boatos. As "pistas", porém, contribuíram durante algum tempo para melhorar a divulgação e aumentar as vendas dos discos dos Beatles.
Você deve está se perguntando por que Sir Paul McCartney.
Como os outros três membros da banda, McCartney foi agraciado, em 1966 como Membro do Império Britânico. Porém, é o único membro dos Beatles a ostentar o título de "Sir", honraria que lhe foi concedida pela Rainha em 1997. (O título de Sir é mais distinto do que o de Membro do Império, por se tratar de um título nobiliárquico de mais alto valor, equivalente o “Cavaleiro do Império Britânico”). Apenas Paul McCartney recebeu a distinção, por isso, é incorreto chamar os outros membros da banda de "Sir".

           Filmes(somente com Paul McCartney)
  • Give My Regards to Broad Street (1983)
  • Put It There
  • Get Back (1990)(show)
  • Paul is Live (1993)(show)
  • Liverpool Oratorio (show)
  • Standing Stone (show)
  • Live at Cavern Club (1999)(show)
  • Back in The U.S. (2002)(show)
  • Live in Red Square (2003) (show)
  • The Space Within US (2006)(show)
  • The McCartney Years (2007) (Documentário; cenas nos bastidores; videos e shows)
  • Good Evening New York City (2009) (show)
        Com o Beatles:
  • A Hard Day's Night (1964)(filme)
  • Help! (1965)(filme)
  • Magical Mystery Tour (1967)(filme)
  • Yellow Submarine (1965)(voz)
  • Let it Be (1969)(filme)(ganhou o Oscar de Melhor Canção Original)
Atualmente
McCartney acabou de reunir em seu ultimo show no estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia, Assunção, 30 mil pessoas , o show com quase três horas começou com "All My Loving" e seguiu com uma série de hits dos Bealtes, total de musicas foram 37.
Como todos sabem dia 21(com ingressos esgotados) e 22 acontecerão shows aqui em Recife, a previsão de tempo para os dois dias são de muito sol (maravilha).

" Já está quase tudo planejado entre as diversas secretarias e orgãos da Prefeitura do Recife (PCR) para receber os shows de Paul McCartney no Estádio do Arruda, neste sábado (21) e domingo (22). Esquema de transportes, monitoramento de trânsito, suporte aos turistas, entre outros temas, foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) em coletiva de imprensa." (NE10)
 
Suposta SETLIST(Para show em Recife):
01 Magical Mystery Tour
02 Hello Goodbye
03 - Ram On
04 Rock Show
05 Junior's Farm (DJ Edit)
06 All My Loving
07 Jet
08 Got To Get You Into My Life
09 Drive My Car
10 Sing The Changes
11 The Night Before
12 Let Me Roll It
13 Paperback Writer
14 The Long And Winding Road
15 Ninteen Hundred And Eighty Five
16 Let 'Em In
17 My Valentine
18 Maybe I'm Amazed
19 I`ve Just Seen A Face
20 I'm Looking Through You
21 I Will
22 And I Love Her
23 Blackbird
24 Here Today
25 Dance Tonight
26 Mrs. Vandebilt
27 Eleanor Rigby
28 Something
29 Venus And Mars
30 Yellow Submarine
31 Band On The Run
32 Ob-La-Di, Ob-La-Da
33 Back In The U.S.S.R.
34 I've Got A Feeling
35 A Day In The Life
36 Give Peace A Chance
37 Let It Be
38 Live And Let Die
39 Hey Jude
40 The Word
41 All You Need Is Love
42 Day Tripper
43 Get Back
44 Yesterday
45 Helter Skelter
46 Golden Slumbers
47 Carry That Weight 
 48 The End
Vendas de camisas para o show!!


Paul lança um novo clipe!









Fique por dentro:
























2 comentários:

  1. acardem fans , o verdadeiro paul morreu no final de 1966, o empresario dos beatles colocou um substituto que fez plasticas e tinha voz razoavel...
    http://lighthousebcn.com/beatles-bonos/

    ResponderExcluir